Hall da Fama

A Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, orgulha-se de apresentar o Hall da Fama da PGA do Brasil/Brasil PGA. Lançado em janeiro de 2002 como parte do Troféu Golfinho – Os Melhores do Ano, o Hall da Fama foi implantado para homenagear os profissionais do passado e do presente.

«O Hall da Fama da PGA do Brasi/Brasil PGA é a única forma de valorizar os grandes feitos de nossos profissionais dentre eles, homens e mulheres. Os mesmos que foram e serão o estímulo e a inspiração de todos os profissionais da agremiação desde a criação em 1970 e futuramente. A valorização das realizações durante nossa história no golfe, vem através do respeito e reconhecimento primeiro de nossos pares e tudo que eles fizeram pelo golfe ao longo de muitos anos de carreira, dado ao fato de que tudo ficará gravado na história e na memória de todos os envolvidos. Reconhecer os nossos valores é algo necessário e imperativo. Eu respeito os profissionais e organizações americanas e os europeus, porém, na minha opinião, não podemos nos furtar de valorizar os  nossos talentos, experiencias, conhecimento e profissionalismo de profissionais que fazem parte do nosso quadro de membros profissionais .» diz Luiz Martins, criador do Troféu Golfinho e do Hall da Fama e outros projetos junto com Antônio Nascimento (Totonho), ambos membros do Comitê do Hall da Fama da entidade.

Os primeiros 5 profissionais de golfe homenageados, fazem parte de um seleto grupo de dedicados que escreveram páginas na história do golfe brasileiro. O primeiro profissional que chegou ao Brasil, José Maria Gonzalez, nossos representantes profissionais que participaram do British Open e o Augusta Masters, Mario Gonzalez, José Maria Gonzalez Filho e Jaime Gonzalez, e um dos mais populares profissionais da categoria vencedor do Aberto Internacionais do Itanhangá Golf Club Luiz Carlos Pinto. O Hall da Fama garantirá que nossa história permaneça para sempre na memória de todos os brasileiros.

«Que nossa história seja motivo de orgulho para todos nós, ter este projeto de reconhecimento e valorização de nossos profissionais criado por dois ex-presidentes que muito deram de seu tempo, esforço e conhecimento. Estamos falando de Luiz Martins e Antônio Nascimento. É nosso dever fornecer ao público de hoje e do futuro para que contemplem e aplaudam a história da derradeira luta dos membros da Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, desde o nosso humilde início há mais de 50 anos”.  Diz o presidente da ABPG/PGA do Brasil/Brasil PGA, Ivanildo de Lima. «Falo nesta data, em nome dos mais de 400 profissionais brasileiros.

Formulário para indicação