Jose Maria Gonzales
Mario Gonzales
Luiz Carlos Pinto
Jaime Gonzales
Antonio Lorenco
Federico German
Antonio Nascimiento
Eduardo Caballero
Julio Azevedo
Wilmar Charão Rodrigues
Acacio Jorge Pedro
Anisio Dos Santos
Luiz Martins
Priscilo Diniz
Rafael Navarro
Marcelo Silva
Miguel Cavalieri
Juan Leiva
Ivanildo Lima
Carlos Dluhosh
Patrick Caussin
Eliecer Antolinez
Joáo Corteiz
Hall da Fama
A Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, orgulha-se de apresentar o Hall da Fama da PGA do Brasil/Brasil PGA. Lançado em janeiro de 2002 como parte do Troféu Golfinho – Os Melhores do Ano, o Hall da Fama foi implantado para homenagear os profissionais do passado e do presente.
«O Hall da Fama da PGA do Brasi/Brasil PGA é a única forma de valorizar os grandes feitos de nossos profissionais dentre eles, homens e mulheres. Os mesmos que foram e serão o estímulo e a inspiração de todos os profissionais da agremiação desde a criação em 1970 e futuramente. A valorização das realizações durante nossa história no golfe, vem através do respeito e reconhecimento primeiro de nossos pares e tudo que eles fizeram pelo golfe ao longo de muitos anos de carreira, dado ao fato de que tudo ficará gravado na história e na memória de todos os envolvidos. Reconhecer os nossos valores é algo necessário e imperativo. Eu respeito os profissionais e organizações americanas e os europeus, porém, na minha opinião, não podemos nos furtar de valorizar os nossos talentos, experiencias, conhecimento e profissionalismo de profissionais que fazem parte do nosso quadro de membros profissionais .» diz Luiz Martins, criador do Troféu Golfinho e do Hall da Fama e outros projetos junto com Antônio Nascimento (Totonho), ambos membros do Comitê do Hall da Fama da entidade.
Os primeiros 5 profissionais de golfe homenageados, fazem parte de um seleto grupo de dedicados que escreveram páginas na história do golfe brasileiro. O primeiro profissional que chegou ao Brasil, José Maria Gonzalez, nossos representantes profissionais que participaram do British Open e o Augusta Masters, Mario Gonzalez, José Maria Gonzalez Filho e Jaime Gonzalez, e um dos mais populares profissionais da categoria vencedor do Aberto Internacionais do Itanhangá Golf Club Luiz Carlos Pinto. O Hall da Fama garantirá que nossa história permaneça para sempre na memória de todos os brasileiros.
«Que nossa história seja motivo de orgulho para todos nós, ter este projeto de reconhecimento e valorização de nossos profissionais criado por dois ex-presidentes que muito deram de seu tempo, esforço e conhecimento. Estamos falando de Luiz Martins e Antônio Nascimento. É nosso dever fornecer ao público de hoje e do futuro para que contemplem e aplaudam a história da derradeira luta dos membros da Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, desde o nosso humilde início há mais de 50 anos”. Diz o presidente da ABPG/PGA do Brasil/Brasil PGA, Ivanildo de Lima. «Falo nesta data, em nome dos mais de 400 profissionais brasileiros.
Formulário para indicação
Formulário de Indicação ao Hall da Fama da PGA do Brasil/Brasil PGA
PRAZO: 1 de setembro até às 17:00hs
DESCRIÇÃO
O Hall da Fama da ABPG/ PGA do Brasil/Brasil PGA é a forma de reconhecer alguns relevantes serviço, contribuição e realização prestado por nossos sócios para o jogo de golfe no Brasil e no exterior. Serão homenageados regularmente todos os profissionais merecedores membros da PGA.
O Comitê composto por Ex-Presidentes, Diretores Honorários, representantes dos profissionais do golfe é o responsável por avaliar as indicações e selecionar os profissionais para receber a homenagem.
Uma vez eleito, o candidato é oficialmente homenageado em uma cerimônia especial. A biografia e o retrato do profissional homenageado serão fixados virtualmente na página web do Hall da Fama da ABPG/PGA do Brasil/Brasil PGA.
As indicações devem ser recebidas até 1º de setembro de cada ano para receber o prêmio no ano seguinte
Todos os indicados devem ser enviados eletronicamente usando este formulário on-line, juntamente com toda a documentação de apoio. Se você precisar de informações adicionais com o formulário on-line, entre em contato com Diego Hans em diego@brasilpga.com.br ou 551198889-2912.
REQUISITOS
Para uma indicação ser aceita, o candidato deve ser / ser um membro da ABPG/PGA do Brasil/Brasil PGA, ter 55 anos ou mais, e ter contribuído de forma extraordinária para o golfe nacional ou internacional. Os indicados concorrem em quatro categorias – Profissional de Clube, Jogador, Professor/Treinador e Construtor/Administrador. As conquistas dos candidatos devem ter sido dedicadas ao golfe e/ou clube; para um cenário nacional e mundial; que tenha promovido o jogo através do ensino, desenvolvimento de um jogador ou; contribuição excepcional para a indústria.
Cada nomeação deve ter destaque. Os candidatos não poderão nomear a si mesmos; ser Diretor; ser um funcionário da entidade ou; ser membro do Comitê de Seleção do Hall da Fama da ABPG/PGA do Brasil/Brasil PGA.
Sua inscrição será automaticamente SALVA e poderá ser acessada novamente a qualquer momento antes de 1º de setembro.
1. INFORMAÇÕES PESSOAIS DO CANDIDATO (A)
Membro da ABPG/PGA DO BRASIL/BRASIL PGA
Por favor, verifique a categoria em que o seu indicado se encaixa:
Professional de clube:
Que serviu seu clube ou mais de um, de maneira exemplar por um período acima de vinte anos.
Que atuou como mentor, causando impacto significativo na carreira de outros.
Que tenha sido um líder e promovido o desenvolvimento do golfe e da entidade e de seus pares.
Que tenha criado ou cooperado com algum projeto de vulto para o golfe.
Que tenha representado de forma profissional a profissão, destacou-se como jogador, a categoria e o golfe.
Que tenha sido um ícone em liderança, angariando o respeito e consideração dos clubes, de seus pares, da indústria e da comunidade do golfe em geral.
Que ao longo de sua carreira, tenha se dedicado à melhoria do jogo de golfe trabalhando como membro do quadro de diretores do PGA do Brasil.
Professor / Treinador:
Que tenha ensinado/treinado/formado excelentes jogadores amadores e profissionais no ambiente estadual, nacional e internacional; que tenha produzido diretrizes de ensino que se tornaram padrões na indústria nacional e/ou tenha feito uma contribuição significativa para o ensino do jogo e capacitação de profissionais.
Jogador:
Que se destacou no jogo competitivo a nível nacional / internacional e que ganhou um mínimo de três campeonatos profissionais nacionais e/ou internacionais. Conquistas como golfista amador também podem ser consideradas.
Construtor / Administrador:
Que fundou, criou, desenvolveu ou administrou um programa de golfe, negócios, associação ou outras empresas de golfe que influenciaram significativamente o crescimento e a direção futura do esporte em nível nacional e / ou internacional; e que resultaram em uma contribuição extraordinária feita para o jogo de golfe nacional ou para a ABPG/PGA DO BRASIL/BRASIL PGA.